O gesso é um dos materiais mais versáteis de uma construção tanto residencial quanto corporativa. Isso porque ele permite criar diversos designs personalizados, deixando o ambiente ainda mais bonito.
Atualmente, existem diferentes tipos disponíveis no mercado. Eles podem ser utilizados, por exemplo, para cobrir alguma imperfeição em um piso ou uma parede, fazer o rebaixamento do teto ou oferecer uma solução sofisticada de acabamento.
Por isso, conheça os principais tipos de gesso e saiba como encontrar o material ideal para a sua obra. Inclusive, é claro, conte com a Telhanorte para ajudar nessa escolha!
Em casa ou no escritório, o gesso é um material que pode dar uma nova cara para a sua obra. Ele pode ser encontrado tanto como um modelo pronto, conhecido como peça, quanto o material-base, que serve para desenvolver um modelo específico para o acabamento que você precisa.
A opção em pó é indicada para pequenos reparos, como preencher buracos na parede, por exemplo. Ele pode ser um ótimo substituto para tornar superfícies planas e fazer acabamentos.
Ele está disponível em sacos de gesso de diferentes tamanhos, com 1, 10 e 20 kg. Assim, é possível facilitar os processos tanto em uma grande obra quanto em uma simples cobertura de uma rachadura, por exemplo.
Um dos tipos mais vendidos no mercado, a versão em placas pode ser usada no teto e na parede. Ela está disponível no formato quadrado, nos seguintes tamanhos: 60 x 60 cm e 65 x 65 cm.
Além disso, o gesso em placas é um modelo bastante utilizado em ambientes menores e pode causar maior sujeira na hora da instalação, o que requer cuidados redobrados.
O tipo acartonado é bastante utilizado em forros e tetos de casas, escritórios e até imóveis comerciais. Esse é um modelo que apresenta maior durabilidade e não fica amarelado com o passar do tempo.
As sancas são molduras que servem para conectar a parede e o teto do ambiente a ser construído ou reformado. Elas podem ser divididas em vários estilos, e as mais comuns são:
Assim como a versão em placas, o drywall requer maior atenção no momento da instalação, já que as chapas são parafusadas em uma estrutura de metal. Além disso, ele é considerado um tipo premium e foi um dos últimos a chegar ao mercado.
Grande parte dos consumidores pensa que olhar o preço do gesso é o bastante para descobrir o modelo com o melhor custo-benefício do mercado. Porém, agindo assim, eles se esquecem de avaliar se ele realmente possui as especificidades necessárias para a obra.
Por isso, na hora de escolher o modelo ideal para você, é importante considerar alguns pontos importantes, como o ambiente em que ele será utilizado e o tipo de reparo, por exemplo.
Se você está em busca de um gesso para revestimento de parede, por exemplo, a opção em pó pode ser a melhor. Isso porque ela oferece um bom custo-benefício e fácil aplicação.
Outro ponto importante é o tamanho do material. Atualmente, você pode encontrar o gesso 5 kg para reparos menores, como uma reforma específica no banheiro da sua casa.
Por outro lado, se você pretende fazer uma obra maior, como um revestimento de pilares, colunas ou vigas, por exemplo, o gesso 20 kg deve atender melhor suas necessidades, já que é um produto próprio para ambientes e reformas maiores.Você sabia que pode encontrar os materiais necessários para sua obra na Telhanorte? Aqui no site, você pode escolher entre opções de gesso Argos e uma diversidade de outras marcas na quantidade certa.
Além disso, se você ainda tiver dúvidas sobre esse ou outros assuntos relacionados a materiais de construção, conte com o time de profissionais qualificados da Telhanorte. Eles estão sempre prontos para solucionar suas principais questões e ajudar você a construir ou reformar o seu sonho!