Mangueiras
Para escolher suas mangueiras para jardim, é preciso pensar sobre como você pretende usá-la e quais são as condições desse uso. Procure medir a área percorrida para lavar seu quintal, sua garagem ou seu jardim, desde a torneira até o limite do espaço: essa deve ser a medida da sua mangueira.
Outro ponto importante é pensar na frequência de uso da mangueira e na resistência necessária para executar bem as tarefas. Por exemplo, se ficar em um condomínio, para uso quase diário, a mangueira deve ser mais resistente, como a versão emborrachada.
Os acessórios são importantes para economizar água e otimizar o uso da mangueira, como o esguicho, que aumenta a área de alcance da água, ou o suporte, que evita que a mangueira fique espalhada no chão, aumentando a vida útil dela. Confira as opções que a Telhanorte separou para você!
Mangueiras para jardim Tramontina, Ibirá e Cortag
A mangueira para jardim e quintal otimiza o uso da água e facilita a limpeza de grandes áreas externas, além de manter a rega das flores e outras plantas em dia. Para garantir a qualidade do produto, é importante ter as melhores marcas à disposição.
Para ajudar, a Telhanorte selecionou marcas como Tramontina, Ibirá, Cartog, que são consagradas no mercado. Vale lembrar que tamanho, o acabamento e a resistência, o suporte e os acessórios são os principais fatores para avaliar na hora da compra.
Além disso, analise o espaço onde você vai colocá-la e verifique se é possível fixar um suporte para armazenamento. Abaixo, aprenda mais sobre cada critério para escolher e usar melhor sua mangueira para jardim .
Como escolher a mangueira para jardim certa?
1. Verifique o tamanho necessário
O primeiro ponto a analisar é o tamanho necessário para o espaço. Existem mangueiras de jardim de 30 metros, 20 metros e 10 metros. Para definir a sua, meça a distância da torneira do jardim até as bordas do espaço.
2. Escolha o acabamento certo
A mangueira flexível para jardim varia também em relação ao tipo de acabamento do material escolhido, que fornece mais ou menos resistência.
Uma mangueira com resistência média ou baixa é suficiente para o uso residencial, já que é utilizada em momentos pontuais de limpeza. Já a mangueira emborrachada é ideal para usos frequentes, como em condomínios, porque o material deve ser forte para enrolar e desenrolar várias vezes.
3. Faça a instalação de um suporte
Deixar a mangueira para jardim no chão, sem o enrolamento certo, pode danificá-la. A borracha pode ressecar e até rachar, exigindo a troca da peça inteira. Por isso, é importante comprar um suporte para mangueira e fazer o enrolamento certo.
4. Tenha os acessórios certos para mangueira de jardim
A mangueira é a parte principal, mas alguns acessórios otimizam o uso dela. O bico, por exemplo, permite ampliar o alcance da água e controlar a vazão. Isso previne que a água continue aberta enquanto a mangueira não está sendo utilizada. Esse cuidado é importante para evitar o desperdício.
Como enrolar mangueiras sem estragar?
Além do suporte, você pode utilizar um enrolador de mangueira para jardim fixo. Essa peça tem uma estrutura redonda que enrola a mangueira em camadas organizadas.
Alguns enroladores têm rodinhas para movimentar a mangueira pelo espaço de maneira mais fácil. Quem tem um jardim ou uma área externa grande pode investir nele!
Confira os valores de mangueiras para jardim e outras ofertas na Telhanorte!
Após escolher a mangueira com as características adequadas, você pode cuidar do restante do jardim. Também confira as soluções de segurança e comunicação para manter sua família mais protegida!