POLÍTICA DE COMPRA E ENTREGA
PORTAL TELHANORTE
Os procedimentos de compra e entrega no Portal TELHANORTE serão regulados
através deste documento. Por isso, é indispensável o conhecimento de seu
conteúdo antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor
forma possível a facilidade oferecida através deste website.
Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Telhanorte e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1 - Definições Autenticação:
Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter
acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos
pelo Portal www.telhanorte.com.br;
Portal: Designa o endereço eletrônico www.telhanorte.com.br e seus
subdomínios;
SAINT-GOBAIN: SAINT-GOBAIN DISTRIBUIÇÃO BRASIL LTDA., inscrita no CNPJ
sob o nº 03.840.980/0056-70, com sede à Avenida Presidente Castelo Branco,
6201 – 2º andar – Bairro Água Branca – CEP 05034-000 na cidade de São Paulo,
Estado de São Paulo.
TELHANORTE: Marca de propriedade da SAINT-GOBAIN utilizada para indicar a
rede varejista de produtos de materiais de construção e utilidades domésticas.
Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.telhanorte.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.telhanorte.com.br.
2 – Funcionamento da Loja Digital TELHANORTE
2.1. O Portal TELHANORTE oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem
produtos e serviços através de sua loja digital, bastando aos visitantes
preencher o cadastro do Portal e estarão aptos para realizar seus pedidos.
2.2. A loja digital TELHANORTE possui estoque próprio e não necessariamente
disponibilizará aos visitantes os mesmos produtos das lojas físicas convencionais
e vice-versa.
2.3. Para concluir um pedido, o visitante precisa se cadastrar no Portal
TELHANORTE e estar devidamente autenticado.
2.4. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicioná-los
ao seu carrinho digital e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização
de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento
correspondente.
3 – Preços das Mercadorias
3.1. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos
produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último
em detrimento ao exibido na página.
3.2. A política Telhanorte Garante é válida exclusivamente nas lojas físicas da
TELHANORTE, não sendo aplicada às compras efetuadas pelo Portal
TELHANORTE.
4 – Aquisição de Produtos
4.1. Os produtos podem ser adquiridos no Portal TELHANORTE através do
pagamento oferecido pela interface no momento do fechamento do carrinho
digital.
4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, passará pelos estágios a seguir,
sendo possível a verificação de seu andamento no site na seção de ‘Meus
Pedidos’:
a) Pedido Confirmado – Comprova o registro do pedido no Portal
TELHANORTE;
b) Pedido Processando Pagamento – Significa que a TELHANORTE está
aguardando a confirmação de pagamento;
c) Pedido Preparando a Entrega – Significa que o pedido foi aprovado e
encontra-se entre a liberação dos produtos de estoque e a liberação para
entrega;
d) Pedido Enviado – Significa que o pedido já foi liberado e entregue à
transportadora;
e) Pedido Cancelado – Impossibilidade de processamento do pedido por
alguma razão específica, podendo variar entre:
- Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou
informação cadastral;
- Pedido com pagamento não concluído com sucesso;
- Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema,
como o travamento do computador ou algum erro de operação;
- Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do
pedido.
4.3. Na eventualidade de ausência do produto desejado em estoque e pela
impossibilidade de entrega pela TELHANORTE, o cliente poderá:
4.3.1. Optar pela devolução do valor pago, conforme descrito na cláusula
7;
4.3.2. Optar por produto similar e de maior valor, desde que aprovado
pela TELHANORTE;
4.3.3. Optar por aguardar o produto chegar ao estoque da TELHANORTE.
5 - Entrega dos Produtos Adquiridos
5.1. A entrega dos pedidos aos seus clientes será realizada pela TELHANORTE ou
por terceiros à sua ordem.
5.1.1 As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
5.1.2 Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
5.1.3 O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
5.2. O preço de frete será calculado automaticamente no momento de
fechamento do pedido e pode sofrer alterações de acordo com a região da
entrega, seu valor, volume e peso.
5.3. A TELHANORTE se compromete a entregar o produto no prazo especificado
no pedido do cliente.
5.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no
local indicado para assinar o protocolo de entrega da mercadoria.
5.5. Quando o cliente residir em condomínio predial, a entrega será realizada
no apartamento, desde que haja elevadores e seja permitido pela convenção de
condomínio. Na ausência de elevadores, os produtos serão entregues somente
até o 4º (quarto) andar.
5.5.1. Para que a entrega possa ser realizada, o caminho deve estar livre
e seguro.
5.5.2. A TELHANORTE não realiza içamento de produtos por janelas ou
para andares superiores de obras.
5.5.3. Os produtos com tamanhos superiores à capacidade do elevador
ou da escada são deixados na primeira área coberta possível.
5.6. Quando o cliente residir em casa, a entrega será realizada na primeira área
coberta.
5.6.1. É necessário que haja espaço para estacionar o caminhão a no
máximo, 50 (cinquenta) metros do local da entrega.
5.6.2. Caso não seja possível, o cliente disponibilizará carrinhos para o
transporte dos produtos. Na ausência destes, os produtos poderão ser
descarregados na primeira área disponível do condomínio.
5.7. A entrega de produtos não-perecíveis (a exemplo, mas não se limitando a
bloco, brita, tijolo, telha, vergalhão, laje, coluna, areia e pedra à granel ou
ensacada) serão entregues juntamente ao caminhão, devendo o cliente se
encarregar de ir de encontro aos profissionais que levaram os produtos para
retirá-los;
5.8. Os demais produtos básicos serão entregues na primeira área coberta
possível, a uma distância máxima de 15 metros do caminhão.
6 – Recebimento
6.1. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de
acordo com o pedido realizado no Portal TELHANORTE.
6.2. Em caso de divergências, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e
devolver o produto no momento da entrega.
6.3. O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante
de entrega após conferir todos os produtos e quantidades.
7 – Restituição de Valores ao Cliente:
7.1. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta
de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o
depósito em favor de terceiros.
7.2. Se o cliente realizou pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o
estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso.
7.3. Ainda, o cliente poderá optar por receber os valores que tem a restituir na
forma de vale crédito, a ser retirado em uma das lojas físicas da rede
TELHANORTE, devendo atender às seguintes condições:
- O vale crédito é emitido somente na seção de SAC da loja;
- Para emissão do vale crédito é obrigatória a apresentação de
documento oficial original com foto (R.G., Carteira de Entidade de
Classe, Carteira de Habilitação, por exemplo);
- Após a emissão do vale, este não poderá ser reemitido;
- O vale crédito tem validade de 30 dias após a emissão;
- Para liberação e utilização, é obrigatória a apresentação do
documento de identificação com foto (RG ou CNH);
- O vale crédito somente poderá ser utilizado nas lojas físicas
TELHANORTE.
8 – Atendimento ao usuário:
8.1. A SAINT-GOBAIN atenderá os usuários de seu Portal pelo link de “Fale
Conosco” ou por meio do endereço atendimendo@telhanorte.com.br.
8.2. Se preferirem, os usuários poderão utilizar o telefone para atendimento
através do número (11) 4004-2444 para a Grande São Paulo ou 0800-729-2444
para as demais regiões, que está disponível de segunda à sábado das 8h00 às
19h00.
9 – Registro público
9.1. Esta Política de Troca e Devolução está registrada no 4º Cartório de Títulos
e Documentos sob o número 5.224.395 em 24/10/2013.
Atualização: 24 de outubro de 2013.